Alunos da EMEF Salomão Silveira fecha resultados de campo
Na manhã desta terça-feira, 31/10, a turma mista do 3º, 4º e 5º ano da EMEF Salomão Silveira, do Canto da Penha, e sua professora Fernanda Silveira finalizaram o programa de educação ambiental do IMMC.
Os estudantes foram colocados em duplas enquanto os educadores distribuíam as duas planilhas de campo para os monitores analisar os dados coletados nas duas saídas para pesquisa. A turma olhava os números de cada item encontrado na prática de monitoramento na Praia do Ouvidor para fazer soma na ponta do lápis ou no quadro com Kico, enquanto Noêmia desenhava os gráficos na lousa ou seja: nada de calculadora ou computador.
Depois de feitos os gráficos com os indicadores, comentaram os resultados da pesquisa de monitoramento e preencheram um pequeno formulário para avaliar nosso programa e sugerir melhorias.
Até o próximo encontro, que será virtual, ‘cientistas e pesquisadores mirins costeiros’!
#PraticaDeMonitoramento #PraiadoOuvidor #Garopaba #EducarParaPreservar #CulturaOceanica #Oceanliteracy #MiniMuseuDoMar #EscolaMunicipalDeGaropaba #DecadaDoOceano #Oceano #CuriosidadeEduca #Criancas #GuardioesMirinsDoOceano #MonitoresMirinsCosteiros #TecnologiaSocialIMMC #OceanDecade #MaresLimpos #BitucaNoChaoNao #plasticonao
Comentários
Postar um comentário