Alunos da E.M.E.F. Agostinho Botelho conhecem a sede IMMC!

Na manhã de hoje, 22 de junho, os educadores Kico Riggo, geólogo, e a bióloga Noêmia Oliveira, receberam os estudantes da E.M.E.F. Agostinho Botelho, do Capão. Com eles estavam as professoras Deborah Cabral Hemmer e Rosângela Lemos Dalmuta.



Entre os 14 integrantes da escola que vieram, nos chamou atenção um que era de bem menos idade que os outros. Era o João, de 6 anos, filho da merendeira da escola. Ele está no 1º ano e também é aluno da Professora Rosângela. Veio cheio de curiosidade e prestou atenção a tudo que os educadores explicavam como ‘gente grande’!




A turma hoje conheceu o programa que irão fazer para se tornar Monitores Mirins Costeiros, assistiram a vídeos educativos sobre como surgiu água no planeta, como funcionam as marés, como se formaram as rochas, além de vídeos sobre o impacto do plástico no oceano e animais marinhos.




Depois, participaram de um experimento e, em seguida, exploraram o Mini Museu do Mar e do ‘Lixo’ e o Cantinho da Baleia Franca. Até o próximo encontro galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog