Série: Década do Oceano

O que a minha vida na cidade ou campo tem a ver com o plástico no Oceano?

Você sabe de onde vem a maior parte do oxigênio que respiramos? 

Vem das árvores ou das algas marinhas?

A resposta correta é: das algas. “Se somarmos o oxigênio produzido pela fotossíntese de toda a população de algas de todo o oceano, teremos mais gás do que aquele produzido pelas florestas”, diz a oceanógrafa Elizabete Santis Braga, da Universidade de São Paulo. O oxigênio produzido pelas algas passa para o ar porque, quando há gás demais na água, ele extravasa para a atmosfera. Portanto, o grande pulmão do mundo é o oceano e não a Amazônia. (Fonte: Revista Super Interessante)

Por isso, ressaltamos a importância de se reduzir o consumo do plástico de uso único, enviar as embalagens para a reciclagem e reaproveitar as que puder para manter o lugar onde mora limpo e saudável, bem como os rios, lagos e o oceano.

Respondendo aquela pergunta que não quer calar: ‘O que a minha vida na cidade ou campo tem a ver com o plástico no Oceano?’ Tem TUDO A VER!

#TemTudoAVer #EducarParaPreservar #MetodologiaPioneiraIMMC #HubSOAGaropaba #GaurdioesMirinsDoOceano #MonitoresMirinsCosteiros #NoPlasticOnOcean #MenosPlastico #OceanDecade #OceanoSustentavel #ODS14 #ONU #Unesco


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog