Série: Década do Oceano
 


O que a minha vida na cidade ou campo tem a ver com o plástico no Oceano?

Em 2018 na Áustria, pesquisadores da Universidade Médica de Viena e da Agência Estadual do Meio Ambiente do país coletaram amostras das fezes de oito voluntários para um estudo. Estes, durante uma semana, tiveram que anotar tudo aquilo que ingeriam e em que condições compravam sua comida, se fresca ou embalada. No exame, foram identificados 20 microplásticos para cada 10 gramas de matéria fecal.

A pesquisa, que foi apresentada no Congresso de Gastroenterologia em Viena (Áustria), não conseguiu determinar a origem das pequenas partículas, nem seu efeito na saúde dos voluntários, mas a descoberta impactou bastante a todos. Por isso, use menos plástico e, quando utilizar, tenha certeza que descartou na forma correta encaminhando-o para a reciclagem.
Respondendo aquela pergunta que não quer calar: ‘O que a minha vida na cidade ou campo tem a ver com o plástico no Oceano?’ Tem TUDO A VER!

#TemTudoAVer #EducarParaPreservar #MetodologiaPioneiraIMMC #HubSOAGaropaba #GaurdioesMirinsDoOceano #MonitoresMirinsCosteiros #NoPlasticOnOcean #MenosPlastico #OceanDecade #OceanoSustentavel #ODS14 #ONU #Unesco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog