IMMC e IMA de Florianópolis iniciarão parceria inédita



O Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), de Garopaba (SC), em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e outros apoiadores, vai implementar sua Tecnologia Social como um projeto pioneiro de monitoramento de praias feito por crianças de escolas municipais. O projeto será implantado no entorno das unidades de conservação estaduais costeiras, tendo como piloto as praias  na região do Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis (SC).


O primeiro passo para implementação do projeto piloto será a Capacitação virtual sobre os OCEANOS, direcionada aos profissionais do IMA, a representantes de instituições participantes do projeto e professores do Ensino Fundamental da rede municipal de Florianópolis.

Em todas as aulas virtuais serão realizados experimentos e atividades para aplicação em sala de aula, além de banco de vídeos complementares que podem ser utilizados para reforçar o conteúdo com os alunos. O calendário está composto de oito quartas-feiras, com aulas de 2 horas de duração, pela plataforma "google meet" institucional utilizado pela Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

A proposta tem como objetivo fortalecer a programação vem ao encontro da Década da Ciência Oceanográfica para o Desenvolvimento Sustentável, com início em 2021, liderada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Esta campanha vem para auxiliar no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14 - Vida na Água, da Agenda 2030, que busca a conservação e o uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos (United Nations, 2020).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog