TEMPO DE RECONEXÃO


De repente tudo parou. Todos os planos ficaram em standby, todas as atividades foram postergadas. De repente começamos a ter tempo. Tempo para fazer coisas que não fazíamos há muito tempo. Tempo para fazer o que sempre queríamos ter feito. Tempo para pensar, para sentir, para refletir, para olhar para si e para o lado, para a vida, para o ‘outro’. De repente o tempo passou a ter outro ‘tempo’ - parece que começou a passar mais devagar, a desacelerar.
⌛️E neste puxar do freio de mão, pudemos relembrar que estamos vivos e quantas coisas boas temos a oportunidade de experienciar nesta vida, de quão valiosa e generosa ela é. Tempo de sentir-se pequeno e frágil perante a grandeza da natureza, de pôr-se em seu lugar. Tempo de reconectar-se com a nossa própria natureza, de sentir-se como um integrante e partícipe desta intrincada teia, que a tudo interconecta. Tempo de sentir os efeitos das nossas próprias escolhas e de repensar valores, atitudes, sonhos e planos. Tempo de rever nosso papel e de descobrir novos propósitos. De chamar para si a responsabilidade da transformação que queremos viver neste mundo. Tempo de estar à serviço da vida e não ela ao nosso serviço.

🙋‍♀️🙋‍♂️💻📈📊📑📝Tempo de se reencontrar, replanejar, recomeçar e reconstruir. Com este tempo todo, a Terra se regenera e nós também nos regeneramos, nos reciclamos e renascemos. A vida volta a brotar, os ecossistemas começam a se recuperar, as espécies começam a reaparecer, o equilíbrio da vida volta a se reestabelecer.

Que esta pandemia possa ser a grande e maior oportunidade que a Terra, Gaia, Pachamama, Grande Mãe, ou como a quiserem chamar, tenha nos presenteado para aprender sobre a nossa verdadeira natureza.🌳🌺🌞🌝🌊🌬🌏

Caroline Schio – Presidente do IMMC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog