Bloco ‘Guardiões dos Oceanos’ e Maracatu Baque Encantado

animam a avenida em Garopaba (SC)

A noite do sábado de Carnaval (22) foi só animação para as crianças e adultos que participaram do Bloco ‘Guardiões dos Oceanos’ do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro – IMMC de Garopaba (SC). A turma pisou na avenida dos Pescadores super empolgada com os adereços sustentáveis feitos na sede do IMMC, com a participação das crianças e a orientação das oficineiras voluntárias Milene Novais, do Projeto Cetáceos (@projetocetaceos) e a artista plástica Michele Finger (@oatelierestudio). Pelo segundo ano consecutivo o IMMC teve a fundamental parceria do Maracatu Baque Encantado que puxou o bloco do início da beira-mar até a Praça 21 de Abril, no centro histórico, onde permaneceram por um bom tempo para animar os turistas e comunidade local.
A ideia foi mostrar à comunidade que é possível fazer um carnaval colorido com muita criatividade de forma sustentável, pois os adereços como máscaras e chocalhos foram feitos com materiais reciclados, as saias com redes de pesca apreendidas e ainda customizaram fantasias de outros anos. As crianças não usaram glitter e foram pintadas com desenhos de animais marinhos e corações no rosto pela voluntária Nina Morais (@ninan.makes).














Sobre o Maracatu Baque Encantado
O Bloco Maracatu Baque Encantado já existe há 4 anos e começou na Encantada, em Garopaba (SC). Originalmente de matriz africana, o maracatu é muito presente no Recife que conta com mais de 40 grupos, porém lá existe uma conexão com a religião Nação, diferente deste de Garopaba que não tem ligação alguma com a religiosidade.

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog