IMMC de Garopaba (SC) vence o 
Prêmio Nana Mininni Medina 2019



Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC) foi o projeto condecorado com o Prêmio Nana Mininni Medina 2019, entregue na Conferência Internacional de Educação Ambiental realizada ontem (19/11) em Bento Gonçalves (RS)



O Instituto Venturi para Estudos Ambientais, realizador da Conferência Internacional de Educação Ambiental, entregou na noite desta terça-feira (19), à Caroline Schio, Presidente do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro (IMMC), o Prêmio Nana Mininni Medina, edição 2019.  O troféu homenageia a Dra. Nana Mininni Medina (in memoriam), figura exponencial em sua contribuição à educação ambiental no Brasil e no exterior.  A distinção tem o objetivo de certificar os melhores projetos em Educação Ambiental já implantados em duas categorias: melhor projeto em Educação Ambiental Formal e melhor em Educação Ambiental Não-Formal, esta a categoria do IMMC.

Caroline participou da Conferência de dois dias (18 e 19/11), que contou com a presença de grandes referências na área para discutir e refletir sobre as práticas da educação ambiental no Brasil, avaliando os 20 anos da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), perspectivas e estratégias futuras. “Estamos muito felizes com esta condecoração que vem reforçar ainda mais a nossa responsabilidade de levar a mais escolas e crianças da costa brasileira a nossa Tecnologia Social pioneira de educação ambiental e acelerar a construção desta Rede de Guardiões dos Oceanos’, disse a presidente do IMMC.



Um dos desafios do evento foi promover uma ampla reflexão sobre as lacunas que existem nas ações conduzidas pelos diversos públicos envolvidos e buscar uma adequada compreensão da educação ambiental, discutindo amplamente o tema, bem como as incongruências e contradições sobre o assunto.

Participaram professores das escolas públicas e privadas, profissionais da área ambiental dos setores público e privado, gestores, comunicadores e públicos interessados, visto a importância do tema no contexto atual e a necessidade de disseminar boas práticas de responsabilidade ambiental.

Durante a conferência foram apresentadas e divulgadas experiências de educação ambiental existentes no Brasil na área de educação formal e no ambiente empresarial e também foram produzidos subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação do desenvolvimento sustentável no país. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog