SURF TALENTOS OCEANO  2018

Participamos no sábado (01/12), das 9h às 17h, do Surf Talentos Oceano 2018, na Praia da Vila, em Imbituba. Os participantes puderam conhecer alguns exemplares do Mini Museu do Mar, jogos educativos, mineiras e areias e a garotada fez um mini prática de 'pesquisadores mirins' em um quadrado montado ali na areia para fazerem escavações com as pazinhas, peneirar e verificar o que foi separado em o que não é natural da praia (lixo) e o que é natural da praia (conchas, folhas, insetos, etc)..





O evento contou com diversas ações socioambientais na praia. Este é um Circuito com Sistema de Gestão Ambiental (SGA) próprio, acompanhado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado (Biólogo, Pós Graduado em Gestão Ambiental).











Conforme os organizadores, a 'pegada socioambiental' se manterá forte. Houve as tradicionais atividades, como Gincana Consciente, Quiz das Redes Sociais, Ação na Escola, Exposições, jogos, limpeza de praia, neutralização das emissões de gases de efeito estufa, coleta seletiva, dentre outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog