Mais de 12.200 resíduos recolhidos no 
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em Garopaba (SC)

A ação ambiental, que acontece há 9 anos nas praias de Garopaba (SC),
contou com o apoio de uma rede de voluntários e instituições parceiras



Mais um mutirão de limpeza realizado nas Praias de Garopaba(SC) mobilizou centenas de voluntários. Sempre no terceiro sábado do mês de setembro (21) é realizado o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), maior mutirão de limpeza do planeta. A ação que acontece desde 2011 em Garopaba, contou com 171 voluntários, destes 120 adultos e 51 crianças, e várias instituições socioambientais para realizar esta ação de mobilização mundial em favor da natureza. A atividade voluntária aconteceu simultaneamente nas Praias de Garopaba - Central, Siriú, Silveira, Ouvidor, Vigia, Barra e Ferrugem e nas lagoas da Encantada e das Capivaras no centro da cidade. O propósito da ação é que esta rede de protetores do litoral catarinense cresça a cada ano, potencializando as parcerias e dinamizando ações em prol do meio ambiente costeiro saudável e sustentável.

Como um dos realizadores do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) em Garopaba, o Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, que coordena o mutirão há 9 anos, contou para esta atividade coletiva a parceria da Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente - AMA, Associação Ama Gamboa, Associação Socioambiental do Siriú, Eco Garopaba, Ferrugem Viva, Barra Limpa, Grupo de Escoteiros Ilha Terceira, Grupo Juventude Renovada, Grupo de Gestão Ambiental do IFSC, Kaluana Canoa Havaiana, Let’s Go Surfing Girls, Projeto Cetáceos, Reiki Comunitário Garopaba, Rede TobTerra, Condutores Ambientais e Somar Garopaba.



A bituca continua sendo o item número um encontrado nas limpezas de praia, rios e lagos na cidade Garopabense, conhecida como a capital catarinense do surf. Em seguida vem pedaços de plástico em segundo lugar, em terceiro embalagens de alimentos, e na sequência os demais resíduos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog