Expedições Científicas são sucesso no MMC


Novidade da temporada de verão 2017/2018, as  Expedições Científicas  chegaram  para ficar no MMC! A atividade  consiste em uma  saída a  campo em uma praia, restinga,   na  serra  do mar ou morro de dunas para pesquisa. A equipe do MMC organiza uma agenda comum  para  um  pequeno  grupo de  crianças que, munidos de chapéu, camiseta e lupa e as ferramentas de pesquisa, saem em  busca de aventura e aprendizado.


Foram realizadas mais de 15 expedições nos seguintes lugares, Praia de Garopaba, Praia da Silveira, Ferrugem, Gamboa, Praia da Vigia, Siriu e Praia da Barra. Questionados sobre qual  o  real  impacto  desta  atividade   na  vida   dos    pequenos  monitores   mirins, alguns  pais deixaram seus depoimentos.



Nina mãe do Beni: Ele diz que é a  melhor  coisa  que faz. Beni espera a  semana toda pelo encontro, as descobertas, saber  mais  e mais como  conviver  em harmonia  com a natureza integrado, respeitando  os  limites. Também  aprendendo  o  que  acontece  com toda  a  sua  diversidade.  É  muito  rico.  Só   agradecemos  por  existir  uma  instituição  com  este fim  e propósito tão importantes para o desenvolvimento e preservação do meio ambiente. 

 
                                             Beni: Legal !

Mariana, mãe da Frida: A expedição científica é só um dos encontros proporcionado pelo MMC, mas como família apoiamos e desfrutamos de todos os encontros oferecidos que proporcionam uma fonte de educação sustentável/ecológica/livre em Garopaba, para a preservação da nossa maior riqueza: os recursos naturais e o futuro dos nossos filhos!



Frida: Diversão


Gabriela, mãe da Iris - A Expedição Cientifica é uma vivência que integra  as  crianças  ao seu  entorno   com  uma  visão  de  consciência  ambiental  e  sustentabilidade. Aprimora  o cuidado do ambiente costeiro que vivemos.

  
                                              Iris: Eu gosto, é divertido!

Juliano e Josiane pais do Jardel: Viver em Garopaba e fazer parte do MMC é um privilégio! Projeto rico e lindo demais que nos ensina a amar e respeitar esse planeta que Deus nos deu.



Jardel: Preservação! 

Aline e Daniel, pais do CaioÉ um  privilégio  poder  fazer  parte  desse  projeto. Ver  nosso  filho   aprendendo   de  uma   forma   livre    e  conectado  com    a natureza é a realização de um sonho.  Estamos criando desde cedo a consciência da responsabilidade que temos com nosso planeta. E  isso não tem preço!



Caio: MMC é incrível! Eu amo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog