Alunos da EMEF Agostinho Botelho tiveram sua segunda saída a campo

A turma da Professora Nara Resende da 5ª série e da Professora Lilian Bortolatto da 4ª da EMEF Agostinho Botelho, participaram na manhã desta quinta-feira da segunda saída a campo do Projeto Monitoramento Mirim Costeiro (MMC) na Praia da Ferrugem (SC). Capitaneados pelos Educadores Simone Poletto, Kico Rigo e Caroline Schio, a garotada estava contando os dias para mais uma atividade de pesquisa do Projeto MMC.

  



Fardados com a camiseta e chapéu de pesquisadores novinhos que ganharam hoje e com as ferramentas de pesquisa em mãos, caminharam entusiasmados até a beira da praia para, mais uma vez, serem os ‘Monitores Mirins’ do Projeto. Este título será oficialmente passado a todos no final do semestre quando receberem os Certificadores de Monitores Mirins do MMC.




Como de praxe, ao chegar a praia da Ferrugem, fizeram o reconhecimento do local onde iriam fazer os quadrados de pesquisa. Saudaram o sol e o mar e logo começaram a ver como estava a maré, que naquela hora estava baixa, a temperatura do ar, 25 graus e da água, 20 graus. O vento, sem dúvida, o Nordeste. Sorte que na Ferrugem é mais ameno, motivo de a atividade ser mais tranquila ali.
Todos em seus ‘quadrados’, hora de peneirar, separar os resíduos encontrados e colocar nas bandejas, uma para o 'lixo' (papel, plástico, bitucas) e natural da praia (folhas, gravetos, bichinhos), momento também para olhar com a lupa a areia, os minerais, finalizando com o teste do Ph e da qualidade da água. Motorista do ônibus chegando, hora de retornar a Escola. Em breve os Educadores irão finalizar os dados coletados em sala de aula, onde os alunos fazem gráficos com os indicadores encontrados.




Antes da despedida, o importante convite para todos estarem no sábado, dia 30 de setembro, 9h, na Praia da Ferrugem para a ação voluntária de limpeza da praia dentro do Projeto ‘Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios’, sexto ano consecutivo de participação do MMC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog