Monitoramento Mirim Costeiro

é o melhor Projeto da América Latina





O trabalho de educação ambiental estava classificado entre os
 três primeiros colocados na categoria ‘Oceanos’ na América Latina

Na noite da quinta-feira (24/08) a Equipe do Monitoramento Mirim Costeiro recebeu o Prêmio América Latina Verde na categoria Oceanos em Guayaquil, no Equador. O projeto estava classificado entre os três primeiros colocados nesta categoria em toda a América Latina e foi escolhido como o vencedor por uma banca de jurados da área ambiental na tarde de quinta-feira. Do Brasil, apenas o projeto Plantando Águas, de São Paulo (SP), foi finalista na categoria Água, e o MMC de Garopaba (SC) na categoria Oceanos. No ranking geral, o Monitoramento Mirim Costeiro se classificou na 79º posição entre os 500 melhores projetos ambientais da América Latina.

Para a Coordenadora do Projeto, a Oceanógrafa Caroline Schio, foi uma honra participar novamente desta importante iniciava em favor do desenvolvimento sustentável. “É uma alegria imensa ter recebido o Prêmio América Latina Verde! A Equipe está radiante porque nos dedicamos com muito amor e profissionalismo para realizar este trabalho. Sabemos que nossos oceanos estão em situação crítica devido ao crescente impacto das atividades humanas que afetam o equilíbrio do ecossistema marinho. Por isso, precisamos agir agora e o trabalho com as crianças nos dá a esperança de começar a reverter este cenário em um futuro próximo. Mas é preciso que cada um comece a fazer a sua parte, pois pequenas ações diárias podem contornar rapidamente estes problemas. Ganhar este Prêmio e ser reconhecido como um dos melhores Projetos da América Latina na área em que atuamos é um orgulho e um incentivo enorme para seguir em frente,  explica”.

O Prêmio América Latina Verde busca dar visibilidade aos melhores projetos sociais e ambientais da América Latina. O Prêmio existe desde 2013 em Guayaquil, Equador, a partir da Cúpula Internacional do Meio Ambiente. Este reconhecimento possui 10 categorias alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). Os temas são: Água; Bosques e Flora; Biodiversidade e Fauna; Inclusão Social e Redução da Desigualdade; Energia; Finanças Sustentáveis; Gestão Urbana; Manejo de Resíduos Sólidos; Oceanos; Produção e Consumo Responsável.




Vencedores do Prêmio

Caroline Schio apresentando o Projeto


Finalistas da categoria Oceanos



Conheça mais sobre o Monitoramento Mirim Costeiro: 

www.monitoramentomirimcosteiro.com.br 
Facebook: MonitoramentoMirimCosteiroMMC, 
Instagram: @monitoramento_mirim_costeiro  
Twitter: @mmirimcosteiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog