Equipe do Monitoramento Mirim Costeiro
 estará em Guayaquil para defender o Projeto

Composto por um Geólogo, uma Bióloga e uma Oceanógrafa, os integrantes representam Santa Catarina neste evento internacional para  tentar trazer o Prêmio para Garopaba

Entre os dias 22 e 24 de agosto a Equipe do Monitoramento Mirim Costeiro (MMC) estará em Guayaquil no Equador. É que o projeto ficou entre os três primeiros colocados de um total de 12 inscritos em toda a América Latina na categoria ‘Oceanos’. Lá o MMC será avaliado por uma comissão julgadora que decidirá quais dos três projetos finalistas será o vencedor nesta categoria. Do Brasil, apenas dois projetos chegaram até esta fase final: o projeto Plantando Águas de São Paulo na categoria Água, e o MMC de Garopaba na categoria Oceanos. No ranking geral, o MMC se classificou na 79º posição entre os 500 melhores da América Latina.

Para a Coordenadora do Projeto, a Oceanógrafa Caroline Schio, é uma honra participar novamente desta importante iniciava em favor do desenvolvimento sustentável. “Foi uma alegria imensa ver o nome no projeto na lista dos três finalistas na categoria Oceanos. Nos dedicamos muito a este trabalho porque sabemos que nossos oceanos estão em situação crítica devido ao crescente impacto das atividades humanas que afetam o equilíbrio do ecossistema marinho. Precisamos agir agora e o trabalho com as crianças nos dá a esperança de começar a reverter este cenário em um futuro próximo. Mas é preciso que cada um comece a fazer a sua parte, pois pequenas ações em grande escala podem contornar rapidamente estes problemas,  explica”.

O Prêmio América Latina Verde busca dar visibilidade aos melhores projetos sociais e ambientais da  América Latina. O Prêmio existe desde 2013 em Guayaquil, Equador, a partir da Cúpula Internacional do Meio Ambiente. Este reconhecimento possui 10 categorias alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). Os temas são: Água; Bosques e Flora; 
Biodiversidade e Fauna; Inclusão Social e Redução da Desigualdade; Energia; Finanças Sustentáveis; Gestão Urbana; Manejo de Resíduos Sólidos; Oceanos; Produção e Consumo Responsável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog